As 10 ferramentas de palavras-chave para melhorar seu SEO
A pesquisa de palavras-chave é um elemento crucial do SEO moderno.
Esteja você começando um blog antigo ou desenvolvendo sua estratégia de conteúdo para um novo; palavras-chave de boa qualidade são uma das maneiras mais eficientes de atrair tráfego consistente e de qualidade para seu site.
Compilamos uma lista de algumas das melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave para ajudá-lo a conquistar seu conteúdo.
1. SEMrush
SEMrush não é apenas uma ferramenta de palavras-chave, é como o canivete suíço de SEO. Em vez de produzir uma lista de palavras-chave, o SEMrush sugere de 5 a 10 palavras-chave muito específicas que seus concorrentes já estão usando.
Recursos em destaque:
- Descoberta de palavras-chave de grande abrangência e ideias de grupos de anúncios
- Obtenha tendências anuais de palavras-chave
- Estatísticas de distribuição de CPC mundial
- Acesso completo ao kit de ferramentas de pesquisa de palavras-chave
- Análise de dificuldade de palavras-chave e insights de tráfego orgânico
Preços
SEMrush hospeda um teste gratuito de 7 dias do serviço. Você precisa inserir os detalhes do cartão de crédito para obter acesso ao teste, mas não há cobrança se você decidir cancelar sua assinatura no período de teste de 7 dias.
SEMrush tem quatro planos de preços diferentes. As melhores ofertas vêm com faturamento anual.
- Pro – Um plano para sites de orçamento limitado e freelancers, começa em US $ 83 por mês e é cobrado anualmente.
- Guru – Agências de SEO e empresas de pequeno e médio porte encontrarão os recursos neste plano perfeitos para o gerenciamento diário de sites de conteúdo. Guru começa em $ 166 por mês.
- Business – é ideal para lojas e agências de comércio eletrônico e abre a US $ 333 por mês.
- Empresa – Se você tem uma estratégia de conteúdo extensa, indo além da capacidade das soluções acima, a SEMrush pode ajustar um plano personalizado para suas necessidades.
2. KWFinder
KWFinder é uma ferramenta projetada por Mangools – um desenvolvedor conhecido por fornecer as melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave entre categorias. Você pode usar o guia do iniciante para começar.
A plataforma KWFinder facilita a localização de palavras-chave com baixa dificuldade de SEO, junto com uma série de outros recursos úteis.
Recursos de destaque
- Uma interface de usuário única e fácil de navegar
- Encontre palavras-chave em qualquer idioma, em qualquer lugar
- Escolha opções na lista de palavras-chave poderosas
- Obtenha estatísticas precisas para a competição de palavras-chave
- Visão geral detalhada do SERP junto com uma lista de sugestões
- Use filtros para refinar a lista de sugestões de palavras-chave
Preços
KWFinder é parte do pacote Mangools que inclui 4 outras ferramentas de SEO. Esta ferramenta de palavras-chave permite apenas um punhado de pesquisas gratuitas. Selecione um plano anual para economizar até 40% em qualquer uma de suas 3 assinaturas.
- Básico – $ 30 (freelancers e pequenas empresas)
- Premium – $ 40 (novas startups e blogs)
- Agência – $ 80 (lojas de comércio eletrônico e sites pesados)
3. Ahrefs Keyword Explorer
Ahrefs é uma das melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave disponíveis para criadores de conteúdo hoje. A plataforma fornece um amplo relatório de palavras-chave ao usuário e depende de dados de sequência de cliques para fornecer métricas de cliques exclusivas.
Recursos de destaque
- Pontuação de dificuldade precisa da palavra-chave
- Mais de 1.000 sugestões de palavras-chave
- Suportado em mais de 171 países
- Clique nas métricas para melhorar o CTR
- Visão geral abrangente de SERP
Preços
O Ahrefs tem quatro planos de preços. As taxas para freelancers, profissionais de marketing online, organizações de médio porte e marcas maiores começam em apenas US $ 82 por mês, se você escolher um plano de pagamento anual.
Eles têm uma oferta de teste (US $ 7 por 7 dias) em seus planos de assinatura Lite e Standard.
4. Google Keyword Planner
O Google Keyword Planner é uma opção de ferramenta de palavra-chave simples que oferece alguns recursos básicos. Apesar da falta de funcionalidade, no entanto, é uma das fontes mais precisas de dados de palavras-chave do mercado. Os dados vêm diretamente do Google e os resultados se integram bem à monetização do AdSense.
Recursos de destaque
- Localize palavras-chave comerciais usando o intervalo de lances do “topo da página”
- Volume de pesquisa preciso diretamente do mecanismo de pesquisa do Google
- Melhor escolha para sites de negócios
Preços
O Google Keyword Planner está disponível gratuitamente.
5. GrowthBar
GrowthBar é excelente para quem está com pressa e deseja que a dificuldade de classificação e as sugestões de palavras-chave apareçam junto com os resultados de pesquisa. Tudo o que você precisa fazer é digitar a palavra-chave que deseja atingir e o GrowthBar mostrará detalhes sobre seus futuros concorrentes.
Recursos de destaque
- Rastreamento de classificação de palavra-chave
- Dificuldade de classificação precisa
- Sugestões de palavras-chave de cauda longa
- Dados de palavras-chave exportáveis
- Contagem de palavras na página
Preços
GrowthBar oferece um teste gratuito de 5 dias , após o qual você será cobrado com base no plano que escolher. O plano de nível superior permite pesquisar palavras-chave ilimitadas.
- Pro – $ 29 / mês
- Escala – $ 79 / mês
6. Long Tail Pro
Não é segredo que as palavras-chave de cauda longa são o novo padrão de SEO. A ferramenta de palavras-chave Long Tail Pro gera palavras-chave de cauda longa para sites de nicho e até encontrou seguidores cult com produtores de conteúdo para sites de micro-nicho.
Recursos de destaque
- Métricas de palavras-chave poderosas e detalhadas
- Encontre facilmente palavras-chave de cauda longa
- Fornece recomendações para atrair tráfego orgânico altamente conversível
- Mais de 2.500 pesquisas SERP a cada 24 horas
Preços
Long Tail Pro é uma ferramenta premium e oferece um teste gratuito de 7 dias (assinatura a ser cancelada antes de 7 dias). As assinaturas começam tão baixo quanto $ 25 por mês (quando cobrado anualmente). O Long Tail Pro oferece atualmente três planos aos usuários.
- Starter – $ 25 / mês
- Pro – $ 45 / mês
- Agência – $ 98 / mês
7. Majestic
Majestic é uma ferramenta completa de SEO para monitorar a saúde do seu site. É uma ferramenta ideal para novos blogs e pequenas empresas que não têm recursos para investir muito suporte complicado para otimização de mecanismo de pesquisa.
Recursos de destaque
- Todos os recursos de SEO estão disponíveis em um único kit de ferramentas
- Encontre frases fáceis de direcionar
- Pesquise a competição em cada palavra-chave
- Gráfico de confiabilidade x autoridade para análise do site
Preços
O Majestic permite que você se inscreva e execute três pesquisas gratuitas para ajudá-lo a ter uma ideia do serviço. O verificador de palavras-chave, no entanto, está disponível apenas nos planos PRO e API. Você pode adquirir o kit de ferramentas de SEO por $ 83 / mês ao selecionar a opção de faturamento anual.
8. Keyword Tool
Se você é obcecado por mineração de dados de palavras-chave, experimente o Keyword Tool. A plataforma é considerada uma das principais ferramentas de pesquisa de palavras-chave do mercado e oferece análises para vários mecanismos de pesquisa, incluindo Google, YouTube, Bing, Amazon e App Store.
Recursos de destaque
- Encontre ótimas palavras-chave usando o Google Autocomplete
- Complemente seu marketing de mídia social com análise de palavras-chave do Instagram e Twitter
- Exportar resultados para CSV
- UX simples para iniciantes
Preços
O Keyword Tool é muito semelhante ao Google Keyword Planner. É gratuito para as primeiras 750+ palavras-chave e extremamente fácil de começar. O plano “Básico” do Keyword Tool começa em US $ 69 por mês e é cobrado anualmente.
9. Serpstat
Se você estiver procurando por um conjunto completo de SEO , o Serpstat é uma excelente opção que combina análise de site, ferramenta de pesquisa de palavras-chave, análise de SERP, análise de backlink, rastreador de classificação e recursos de auditoria de site. É uma solução tudo-em-um destinada a otimizar toda a categoria de SEO.
Recursos de destaque
- Conheça sua concorrência usando o recurso de gráfico do concorrente
- Encontre a dificuldade e as tendências das palavras-chave
- A opção mais econômica em nossa lista
Preços
Semelhante a algumas das outras opções que listamos aqui, o Serpstat pode ser usado algumas vezes gratuitamente, inscrevendo-se para obter a associação de teste. No entanto, para usar o serviço regularmente, você precisa configurar uma de suas assinaturas. Um plano pessoal sai por US $ 55 por mês.
10. Moz Keyword Explorer
O Moz Keyword Explorer oferece recomendações de palavras-chave fáceis de usar e prontas para usar. A ferramenta de SEO da Moz possui todos os recursos que você espera das melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave, além de dois pontos de dados muito exclusivos.
Pontuação orgânica da CTR – essa taxa de cliques demonstra o número de cliques que você espera atrair na página 1 do Google.
Pontuação de prioridade – A pontuação de prioridade é uma mistura de todos os fatores individuais que uma ferramenta típica usa para sugerir opções de palavras-chave. Ele combina dados sobre CTR, volume de pesquisa e dificuldade de palavras-chave para ajudá-lo a selecionar os melhores termos para seu projeto.
Recursos de destaque
- Obtenha sugestões de palavras-chave relacionadas
- CTR orgânico e pontuação de prioridade para segmentação inteligente
- Moz oferece um período experimental de um mês
Preços
Cadastre-se para uma conta Moz gratuita e obtenha 10 consultas gratuitas por mês. O Keyword Explorer não é uma ferramenta de pesquisa independente; para obter acesso total a esse pequeno recurso útil, você precisará pagar por todo o conjunto de SEO. Você pode obter os recursos de pesquisa de palavras-chave do Moz no plano “Médio” da plataforma, que começa em US $ 179 por mês com a opção de um teste gratuito de 30 dias.
Qual é a melhor ferramenta de pesquisa de palavras-chave para você?
Estas são algumas das melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave que você pode encontrar atualmente no mercado de SEO.
Para encontrar aquele que funciona para o seu negócio, comece analisando seu orçamento e, em seguida, considere o foco principal da estratégia de SEO de sua marca .
Se o orçamento for sua principal preocupação, restrinja sua pesquisa ao Google Keyword Planner ou Serpstat. Se você precisar de um conjunto de ferramentas mais robusto, estará olhando para KWFinder, SEMrush ou Moz Keyword Explorer.
Você tem alguma dúvida sobre como escolher entre essas ferramentas? Pergunte nos comentários!